Balneário de Camboriú – Última Parte

Partimos de volta para casa às 9:00, logo após o café da manhã…pegamos as estradas bastante congestionadas devido ao final do feriado, mas tudo correu tranquilo.

Em seguida paramos em Joinville, no Complexo Expoville, um local com festas e diversas atrações, inclusive muitas lojas de chocolates com direito a degustação…são chocolates artesanais, com embalagens personalizadas, ótima opção para presentear familiares e amigos…o que mais degustei foi o licor de cacau, verdadeira delícia, vale a pena conferir.

Após quase 1 hora de compras e degustações, voltamos para o ônibus e seguimos viagem até a próxima parada que foi para o almoço…depois do almoço a viagem seguiu devagar, estradas congestionadas, alguns acidentes também, paralisando o trânsito. Mas a organizadora da excursão foi ótima, e soube entreter bem o grupo…distribuiu 8 cartelas de bingo para cada um, valendo prêmios como cachecol, pacote de biscoito recheado, chocolates, etc…depois cantamos parabéns para os aniversariantes do mês, e cada um ganhou uma lembrancinha…como eu fiz aniversário em 09 de novembro, também ganhei meu presente, uma bolsa linda, pequena, dessas que a gente carrega apenas documentos, cartões, dinheiro, celular e a chave de casa…adorei o presente !!! A organizadora da excursão tem uma loja aqui na cidade de acessórios, como brincos, lenços, maquiagens, bolsas, etc…achei bastante simpático da parte dela.

Assim passamos horas agradáveis dentro do ônibus, os idosos alegres, ninguém reclamando de nada, coisa bonita de se ver. Anoiteceu e fizemos uma parada para o jantar…no começo da madrugada, outra parada para o café, até que finalmente, às 6:00 hs chegamos em nossa cidade.

Passeio maravilhoso, super recomendo a todos, em especial às vovós e vovôs, e penso que a população da Terceira Idade deveria fazer isso com mais frequência, pois realmente vale a pena…o turismo age de forma muito positiva na auto estima, na saúde mental e física e também nos aspectos sociais e culturais.

Para quem mora em Mogi Guaçu-SP ou cidades próximas e queira fazer parte deste grupo de excursões, é só entrar em contato com a Mila neste link aqui:

17306284 (1)download (10)download (11)download (12)download (13)images (16)images (17)images (18)