Balneário de Camboriú -Parte 2

Nossa chegada ao hotel foi ótima, ocupamos nossos quartos, trocamos de roupa e em seguida já partimos para o primeiro passeio, que foi na praia de Laranjeiras e no parque Unipraias…o parque Unipraias é o maior investimento turístico de SC, e liga as praias centrais à praia de Laranjeiras sendo possível ir de bondinhos, teleféricos ou o barco…os bondinhos param em 3 estações, Estação Barra Sul, Estação Mata Atlântica e Estação Laranjeiras, todas com artesanatos, lanchonetes e restaurantes maravilhosos.

O grupo podia escolher entre ir com o barco ou com os teleféricos…Eu escolhi o teleférico e adorei, a vista do alto é muita linda. Outros do grupo foram de barco e gostaram muito também, e mais uma vez pude ver os idosos felizes e se divertindo muito.

Finalmente todos do grupo se encontraram na praia das Laranjeiras, uma das mais famosas do Balneário. A praia é linda e bem lotada, e a orla é riquíssima em bares e restaurantes…o programa ali é a gastronomia de frutos do mar e a culinária típica da região. Almoçamos no restaurante Calamares, comida maravilhosa, atendimento excelente, self service com saladas e pratos quentes, ambiente rústico e bastante acolhedor. Após o almoço, caímos na praia e ali ficamos até o final da tarde, alguns curtindo o mar, outros na areia debaixo de guarda-sóis ou em barracas tomando cerveja, caipirinha, água de coco, etc…achei a água do mar um tanto gelada, e preferi ficar nas barracas e caminhando na areia, mas os idosos pareceram não se importar com a água gelada não rsrs.

Voltamos para o hotel por volta das 18:00hs, onde tomamos banho e descemos para jantar…após o jantar, tivemos a noite livre, e a maioria do grupo foi caminhar na praia central, que fica a 1 quadra do hotel. O comércio local é bastante animado, e em épocas de temporada fica aberto até às 23 horas, então aproveitamos também para visitar as lojas e comprar lembrancinhas para levarmos de presente para os familiares.

O dia terminou e fomos dormir, cansados e felizes. O parque Unipraias é realmente maravilhoso, e todos deveriam conhecer.

Amanhã vou postar a parte 3 do passeio, que foi no Beto Carrero, outro local inesquecível, com belíssimas atrações. Aguardem !!!

download (72)Estacao-Laranjeiras-640x426imageslaranjeiras barco piratalaranjeiras barcopraia-das-laranjeirasteleféricos 2teleféricos 3teleféricos 4teleféricosUNIPRAIAS-640x426download (73)download (74)